O erro Medicamento entrada: O medicamento de número de registro (X.XXX.XXX.XXX-X) não foi encontrado na base de dados da ANVISA ocorre quando o número do registro não existe no cadastro de medicamentos da Anvisa. Isso pode ocorrer por dois motivos:
Segue abaixo um exemplo do erro:
Para resolver, será necessário corrigir o número do registro do medicamento.
Primeiramente, entre no menu Medicamentos, clique em Consultar, digite o número do registro MS que aparece no erro (com os pontos e o traço) e clique em Procurar:
No caso acima trata-se de um Alprazolam que foi cadastrado errado. Clique duas vezes em cima do medicamento. Abrirá a tela de edição dos dados do medicamento:
Localize a caixa do medicamento no estoque físico da sua farmácia para que possa verificar qual é o número correto do registro MS.
Caso não tenha mais a caixa, ligue para o fornecedor para obter essa informação.
Assim que tiver o número correto, apague o número que consta no sistema, digite o número certo e clique em Confirmar:
Após a realização desse procedimento, volte ao meu Transmissão, selecione o envio que deu erro e clique em Remover:
Em seguida faça o envio novamente.
(Caso já tenha enviado no dia atual, envie novamente somente no dia seguinte).
Observação: Caso o número do registro MS não esteja errado, ou seja, esteja igual ao da caixa, trata-se de uma inconsistência da Anvisa. Neste caso, contate o nosso suporte técnico para maiores informações:
Atenciosamente,
Equipe Intellitools